Voo direto da Air Europa, Ceará intensifica promoção na Espanha

 

 

A participação maciça do Ceará na Fitur 2019, com ações e estande próprio, não reflete apenas a estratégia de promoção no mercado internacional, como também reforça a intenção do estado em captar um número maior de turistas espanhóis com a chegada do voo direto Fortaleza-Madrid, da Air Europa. A nova rota estreia em maio deste ano e deve desencadear outras ações em parceria entre o estado e a aérea.

A divulgação do Ceará no mercado espanhol deve atender aos diversos perfis de público já identificados no país. “Estamos trabalhando em cima do sol e praia, mas também do esporte, como kitesurf e também pelas praias intactas e mais preservadas, que costumam atrair este público da Europa. Culturalmente estamos focando no Cariri e nas festas da região. Temos também o Geopark do Araripe, o primeiro das Américas”, explica Arialdo Pinho.

O secretário reforça que a estratégia de promoção internacional vem dando resultado, o que pode ser confirmado pelo recorde de turistas estrangeiros no ano passado, aproximadamente 390 mil. Em 2019 a expectativa é chegar a 500 mil e, para isso, as ações em feiras internacionais continuarão durante todo o ano.

“Participamos sozinhos em 16 feiras e em mais oito juntamente com a Embratur. Estamos dando margem para que conheçam o Ceará e o que temos a oferecer”, completou o secretário.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *