Aeroporto de Jericoacoara se tornará internacional até o final do ano

 

 

A secretaria de turismo do Ceará, SETUR, já inciou os preparativos para a transformação do Aeroporto de Jericoacoara e espera que o terminal esteja apta a receber voos do mundo todo até o final do ano.

“Jeri vai passar a ser internacional. Até o final do ano a gente espera estar com tudo homologado para receber voos internacionais. Já estamos com uma reforma interna e incluindo mudanças de fiscalização com o apoio da Receita e da Polícia Federal”, afirma Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, que ainda destacou que o estado pretende iniciar a captação de voos somente após as autorizações e licenças homologadas.

O objetivo é ampliar as frequências internacionais para capital cearense. A Air France/KLM é um exemplo disso com o início, em abril, do sétimo voo regular, tornando diária a ligação da capital cearense com a Europa. Até dezembro, a expectativa é de que este número chegue a dez frequências semanais.

Outro destaque é o novo voo para Aracati, operado pela Azul, que terá início em fevereiro. Longe do Litoral,  temos o Aeroporto de Juazeiro do Norte também está em evidência.

Além de estar na próxima rodada de leilões de aeroportos, o que deve garantir investimentos em sua infraestrutura, o terminal bateu recorde de passageiros em 2018.

 

Aeroporto Regional de Jeri COMANDANTE ARISTON PESSOA.

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Governo do Estado do Ceará
Yzzer
Copyright © 2006~2019 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.