Título de cidadão cearense é concedido ao vice-prefeito Élcio Batista

O título de cidadão cearense foi concedido ao vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB). O governador Camilo Santana sancionou a lei.

“Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1.º Fica concedido o Título de Cidadão Cearense, de acordo com as normas estabelecidas na Lei nº12.510, de 6 de dezembro de 1995, ao senhor José Élcio Batista, natural do município de Cascavel, no Paraná”, destaca trecho da publicação. A mensagem foi publicada no Diário Oficial de 23 de fevereiro.

Sobre Élcio Batista

Cientista social por formação e mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Élcio Batista é vice-prefeito eleito de Fortaleza e superintendente do Instituto de Planejamento (Iplanfor). Foi chefe de Gabinete do governador Camilo Santana e secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará nos anos de 2015 a 2020. Atuou também como assessor de planejamento no Instituto Dragão do Mar. Foi secretário executivo da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Na primeira gestão do prefeito Roberto Cláudio, Élcio foi secretário Municipal da Juventude, atuando no fortalecimento da Rede Cuca e na concepção do Academia Enem. Atuou junto à Unidade de Gerenciamento de Programa (UGP) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)/Prefeitura Municipal de Fortaleza, mesmo período em que foi assessor de Planejamento do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). Foi um dos responsáveis pela elaboração dos planos de governo do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *