Notícia maravilhosa – François Delahaye anuncia data de reabertura do Hotel Plaza Athénée de Paris.

 

 

 

Tenho o prazer de informar que o Hôtel Plaza Athénée reabrirá suas portas na terça-feira, 1º de setembro. Nos últimos meses, minha equipe continuou a cuidar de nossa propriedade extraordinária e ajudou a restaurar cuidadosamente os belos detalhes que tornam nosso hotel tão único. 

Nossos 550 funcionários mal podem esperar para recebê-lo de volta à sua casa parisiense, onde os mesmos rostos amigáveis ​​o aguardam.

François Delahaye
Gerente Geral

Conheça um  pouco da história do icônico hotel de Paris:

Famoso pela fachada com toldos e gerânios vermelhos, presente do ator Jean Gabin à sua amada Marlene Dietrich, que acabou virando marca registrada do hotel, o estabelecimento foi inaugurado em um momento de transformações na capital francesa.

Se nas primeiras décadas do século 20 a região em torno da Opéra e da Rue de la Paix era o centro do luxo e do lazer da cidade, o Triângulo de Ouro, área marcada pela Champs-Elysées, a Avenue Georges V e a Avenue Montaigne, onde está fincado o hotel, acabou por ocupar esse posto.

Em abril de 1913, alguns meses antes da inauguração do Plaza, estreava a poucos metros de lá um dos pilares da vida cultural parisiense: o Théâtre des Champs-Elysées, sala de espetáculos que, com pouco mais de um mês de vida, escandalizou a cidade com a primeira apresentação de A Sagração da Primavera, balé encabeçado por Nijinski e a moderna trupe dos Ballets Russes.

Em 1923, foi a vez do icônico Revue Nègre desembarcar no teatro. O espetáculo tinha como estrelas Josephine Baker, Sidney Bechet e outros talentos do entretenimento americano. Nem é preciso dizer que muitas dessas noites terminavam no Les Anglais e no Relais Plaza, bar e brasserie do hotel, respectivamente, que até hoje ficam lotados.

Na ficha de David Bowie constava a informação de que a pessoa designada para mudar os móveis de lugar e alterar a temperatura ambiente para 20,5 °C era somente seu assistente, que sempre chegava um dia antes do patrão para se certificar de que tudo estava nos trinques.

Imaginem só quantas peculiaridades não recheiam a base de dados de hóspedes do Plaza Athénée mais de um século depois da abertura do hotel, no número 25 da Avenue Montaigne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *