M. Dias Branco apoia projeto Pod_Impactar, podcast focado em impacto social
Iniciativa vem ao encontro dos objetivos estabelecidos na Agenda Estratégia ESG da Companhia como a promoção do desenvolvimento social, diversidade e temas ambientais por meio de histórias e entrevistas com especialistas
Buscando disseminar cada vez mais a importância do ESG em todas as suas vertentes, a M. Dias Branco, em sintonia com seu propósito, patrocina o Pod_Impactar, série de podcasts que surge com o objetivo de trazer à tona a importância do empreendedorismo social e da economia de impacto positivo.O projeto é uma iniciativa da Somos Um em parceria com o Sistema Verdes Mares.
Comandado por Mariana Marques, empresária e publicitária, o Pod_Impactar traz, a cada episódio, discussões e histórias em bate-papo com especialistas em modelos econômicos mais equitativos, além de outros temas socioambientais como mudanças climáticas, sustentabilidade e diversidade.
A primeira temporada, gravada no Conexão ODS, o maior evento de sustentabilidade do Nordeste realizado pela Somos Um e o Pacto Global da ONU no Brasil, no Beach Park, conta com entrevistas do Prof. Muhammad Yunus, economista e Prêmio Nobel da Paz; Rutênio Florêncio, empreendedor social e CEO do Instituto Pensando Bem; Liane Freire, fundadora do Aliança Ella Impacta; Luciana Costa, diretora de infraestrutura e mudançasclimáticas do BNDES; Celina Hissa, CEO da Catarina Mina; Priscilla Veras, CEO da Muda Meu Mundo; Fábio Silva, CEO da Rede Muda Mundo; Mônica Fernandes, mentora de negócios e CEO da Empoderar-TeSoluções; Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil; Ana Sarkovas, fundadora da ECOA Capital; Marina Feffer, cofundadora do Generation Pledge; Denise Hills, especialista em sustentabilidade e inovação ESG; Izabel Accioly, especialista em diversidade étnico-racial e antirracismo.
Maria Nolasco, coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco, comenta sobre a sintonia do projeto com a Agenda Estratégia ESG da Companhia, atualizada em 2022 e organizada nos pilares Cuidar do Planeta (Ambiental), Acreditar nas Pessoas (Social) e Fortalecer alianças (Governança). “O Pod_Impactar está alinhado ao propósito da M. Dias Branco e aos nossos compromissos públicos estabelecidos como metas a serem alcançadas até 2030. Uma das metas da Agenda Estratégica ESG é impactar 150 mil pessoas no programa de empreendedorismo e profissionalização, no qual já alcançamos mais de 27 mil. Nesse contexto, entendemos a importância de engajar a sociedade em temas de sustentabilidade”, conta Maria.
A Companhia ainda investe em temas conectados ao podcast como diversidade, no qual, em 2024, consolidou sua posição na carteira do IDIVERSA B3, primeiro índice de diversidade da América Latina; sustentabilidade, em que já integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo quarto ano consecutivo; e mudanças climáticas, com metas como utilizar 90% de energia renovável (escopo 2), atingir 0% de resíduos enviados para aterros em todas as operações e chegar em 100% de embalagens plásticas sustentáveis (reciclável, compostável e/ou biodegradável).
O Pod_Impactar
Com um aumento de 40% na escuta de podcasts nos últimos três anos, o Pod_Impactar busca, por meio de podcasts semanais, informar e estimular a promoção do impacto socioambiental positivo, trazendo questões sociais, ambientais, raciais, de gênero e outros temas relevantes para a construção de um mundo mais igualitário e sustentável.
O primeiro episódio contou com a participação de Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, abordando o papel do Pacto Global da ONU no Brasil, as conquistas da Agenda 2030 e as mudanças no âmbito empresarial para tratar de temas importantes para a sociedade.
Para acompanhar os episódios, acesse:
– Diário do Nordeste no YouTube (https://www.youtube.com/@
– TV Diário, nas terças-feiras, às 20h40 e reprise aos domingos, às 20h10
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br