Liberdade e pluralidade marcam o Baile do Copa 2020 Camila Queiroz a rainha do evento, que terá como tema Abra Suas Asas

Na edição 2020, o tradicional Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace terá como tema Abra Suas Asas, que enaltece a liberdade e remete a uma festa de música, dança e alegria. E que festa! Neste ano, a atriz Camila Queiroz ocupará o posto de rainha.

O Baile, que este ano acontece no dia 22 de fevereiro, faz parte do calendário oficial do Carnaval carioca e é realizada no hotel, ininterruptamente, desde 1994. “Nada mais atual do que falar de diversidade, uma das principais bandeiras da atualidade. Ao escolher este tema, procuramos incentivar a integração, o respeito e a igualdade. Aqui, todos podem ser o que quiserem”, reflete a diretora-geral do hotel, Andréa Natal, para quem o Carnaval é uma das festas mais bonitas do mundo. “O Baile do Copa traduz muito bem a energia da data; é uma ocasião onde todos estão se divertindo, dançando, é uma data muito alegre!”, completa.

Desenvolvida ao longo de alguns meses, a inspiração para o tema surgiu a partir da data da festa, 22/02/2020, uma data mística e muito significativa na numerologia. Passeando por temas diversos, chegou-se à um ambiente de diversidade, liberdade e pluralidade, que será muito bem representado pelas mais variadas espécies de animais que habitam a terra. Abrir as asas significa abrir a mente para o novo e para as diferenças, cultivando o respeito entre as pessoas, independente da orientação sexual, gênero, raça ou religião.

Este ano, a coroa de rainha do Baile do Copa foi entregue para Camila Queiroz, considerada uma das principais atrizes da sua geração. A paulista de Ribeirão Preto, reconhecida por seu papel icônico como Angel na premiada série Verdades Secretas, acredita que esse será o grande carnaval da sua vida. “Quando poderia imaginar que receberia esse convite? Estou lisonjeada”, revela. O importante título já pertenceu a beldades como Ísis Valverde, Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa, Luiza Brunet, Luana Piovani, Guilhermina Guinle, Deborah Secco, Grazi Massafera, entre outras.

Além de abrir as asas, os foliões devem soltar as feras e cair na gandaia. Desenvolvida por Daniel Cruz, a decoração vai transformar os salões quase centenários do Copa em uma verdadeira floresta contemporânea. “Será utilizado muito revestimento em animal print, além de figuras humanas representando os animais de uma maneira não óbvia”, conta Daniel.

O Baile do Copa contou com diferentes atrações durante toda a noite. O DJ Papagaio abriu a festa tocando os principais hits do momento. No Golden Room, o tradicional Cordão da Bola Preta animou a todos com um vasto repertório de marchinhas e sambas enredos. Na varanda, Serjão Loroza agitou a noite com seu estilo musical único, que mistura samba, soul e muito mais.

Confiram os cliques que esta supreendedente, obrigado Marcelo Borgongino pela atenção e pelo carinho com que faz suas fotos e seu blog um luxo!

Fotos: Miguem Sá, Marcelo Borgongino e Veronica Pontes

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *