Governadores do Nordeste se reunem em Recife

 

Pela primeira vez o Recife vai sediar uma reunião com os governadores integrantes do Consórcio Nordeste. Na pauta, a continuidade das questões que já vêm sendo discutidas pelo colegiado, como a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a reforma tributária. As mudanças no Pacto Federativo, propostas pelo Governo Federal, ontem, também devem ser discutidas, bem como a cessão onerosa e o leilão do pré-sal, programado para esta quarta (6).

Os chefes estaduais também devem se encontrar na abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), que será sediada em Pernambuco e começa hoje, no Bairro do Recife. O Governo do Estado é um dos correalizadores do evento – que é de organização coletiva – e apresentará experiências, negócios, tecnologias e políticas brasileiras que contribuem para frear o aquecimento global.

A iniciativa tem como objetivo promover um debate nacional e apontar soluções para o cumprimento do Acordo de Paris, e reunirá ONGs, comunidade científica, movimentos sociais, governos e os setores privado e público brasileiros. Serão três dias de diálogo e mais de 50 painéis e atividades em nove diferentes espaços.

Estão confirmadas as participações do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); do presidente do Instituto Ethos, Caio Magri; da representante da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Valeria Paye, além de governadores de outros Estados do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *