Go Digital Festival é sucesso de público

Evento reuniu grandes empreendedores brasileiros de diversos setores

O GoDigital Festival vem recebendo grandes nomes do marketing digital e empreendedorismo. Palestras foram realizadas por Janguiê Diniz, Kaká Diniz, Moisés Moraes, Casal REC e Samuel Pereira. Cerca de 5 mil pessoas estavam presentes no evento, recebendo e trocando conhecimento, assim como realizando networking.

O segundo dia teve início com a palestra de Felipe Holzer. O empreendedor e um dos principais profissionais focado em lançamentos de produtos digitais compartilhou dicas valiosas para quem está prestes a lançar um produto digitalmente. “Qual o problema que o produto resolve? O que eu estou propondo é um bom negócio para resolver o que? Tendo essas perguntas respondidas com muita clareza, é preciso passar para o segundo passo, a definição da estratégia de lançamento”, orientou.

Em seguida, o palco GoExplosion recebeu o Casal REC, formado por Dani Cestaro e Lucas PKTA. Eles mostraram como o vídeo é uma linguagem universal e que, independentemente da plataforma, ele é o conteúdo mais consumido pela população. Além disso, apresentaram os erros mais comuns que as pessoas cometem ao produzir vídeos. “A maioria das pessoas que produzem vídeos não tem referências, não sabem o que fazer, simplesmente copiam outras. A primeira coisa que precisam fazer é criar processos. Quando você está produzindo no celular pessoal, por exemplo, há os arquivos pessoais e profissionais soltos, bagunçados. Você acaba gastando muito tempo procurando o vídeo que deseja. É preciso criar um processo de produção de vídeo. Joga ele em uma pasta, faz o processo de corte”, explicou Lucas. Em seguida, Dani acrescentou que vídeo bom, é vídeo pronto e postado.

Janguiê Diniz subiu novamente ao palco do evento. Mas, dessa vez, para falar sobre o segredo da arte de empreender empresarialmente. De acordo com o presidente do grupo Ser Educacional, para ser um grande empresário é preciso modelar grandes empresários. “Modelar não é apenas admirar. Admirar é bonito. Modelar é você procurar ver o que ele está fazendo, o que ele já fez, quais são os erros e os acertos e procurar fazer, seguir os acertos e evitar os erros”, explicou.

Já Kaká Diniz foi recebido por um auditório lotado e empolgado para assisti-lo. O empresário e especialista em network compartilhou as diferenças entre a mentalidade escrava e a governante. “Saber dos seus talentos é facil. Mas autoconhecimento é saber as fraquezas para mudar para ser um líder melhor. É por isso que 99% das pessoas tem a mentalidade escrava. Ela faz com que a gente busque só por conquistas. Já a governante nos faz assumir nossas broncas. O primeiro passo para isso é externalizar as nossas fraquezas”, afirmou.

E o penúltimo dia do evento foi finalizado com a palestra do ator Otaviano Costa. Ele compartilhou sua trajetória profissional e incentivou o público a seguir seus sonhos. Quando chegou onde desejava, pediu demissão e notou que o digital estava se reinventando. “Vou me reinventar. Ir pro digital. Abrir meu canal no YouTube e sair da Globo. Eu queria fazer mais que um programa de TV, eu queria empreender. Construí meu próprio estúdio. Hoje, também tenho filmes com a Disney”.

O evento terminou dia 06 de abril, no Centro de Convenções, e conta com palestras de Arthur Aguiar, Alex Monteiro, O Careca, Guto Galamba, Chai Carione, entre outros. O GoDigital Festival é uma realização da GoExplosion, plataforma especializada na venda de produtos digitais, como cursos on-line, e-books, imersões e mentorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *