Globo inaugura Calçada da Fama e imortaliza estrelas veteranas
Em uma emocionante celebração dos 30 anos dos Estúdios Globo (o antigo Projac), a emissora inaugurou sua própria Calçada da Fama no Rio de Janeiro. A iniciativa, que resgata e concretiza um antigo projeto, visa prestar um tributo permanente aos artistas e profissionais que são fundamentais para a história da televisão brasileira.
Nesta primeira fase, 15 grandes nomes da casa foram imortalizados com suas estrelas. O evento reuniu diversas personalidades e foi marcado pela emoção dos homenageados, que viram seus nomes cravados no complexo de produção.
Entre os artistas que tiveram suas estrelas inauguradas, destacam-se:
- Laura Cardoso (que, aos 98 anos, foi a primeira a inaugurar sua estrela)
- Tony Ramos
- Renato Aragão
- Nathalia Timberg
- Betty Faria
- Walcyr Carrasco
- Fernanda Montenegro (ausente na cerimônia, mas também homenageada)
- Lima Duarte (ausente na cerimônia, mas também homenageado)
- Mauro Mendonça (ausente na cerimônia, mas também homenageado)
A cerimônia foi um momento de reverência à memória e ao legado dos veteranos, com discursos emocionados que relembraram a trajetória da TV Globo e a evolução dos Estúdios. A atriz Nathalia Timberg, por exemplo, rememorou o início da emissora com Roberto Marinho.
A Globo afirmou que a Calçada da Fama é um projeto em expansão e que periodicamente novos nomes serão adicionados, garantindo que o espaço continue a ser um tributo vivo aos talentos que constroem a “fábrica de sonhos” da emissora.
Apesar da alegria do evento, a homenagem gerou repercussão nas redes sociais com a ausência de outros importantes nomes veteranos, como Glória Menezes, Reginaldo Faria e Susana Vieira, mostrando o quanto o público se importa com o reconhecimento desses ícones.



