Farias Brito é destaque nas semifinais da 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Das 93 equipes do Ceará aprovadas para as semifinais da 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), 20 são da Organização Educacional Farias Brito, sendo o terceiro ano consecutivo como primeiro do estado. O Ceará também se destacou ao aprovar mais do que o dobro do segundo colocado, a Bahia.

A 16ª edição da ONHB teve início no dia 06 de maio. Durante o processo, os inscritos participam de seis fases online, cada uma com duração de uma semana.

Valentina Xerez, cursa o 1º ano no Farias Brito e faz parte da equipe que conquistou o primeiro lugar do Ceará.

“Primeiramente, ficamos ansiosas pelo resultado, mas confiantes. Quando o resultado saiu, fomos direto ver nossas pontuações e ficamos muito satisfeitas com o nosso desempenho, até porque havíamos passado com notas muito boas. Nós estávamos comemorando quando recebi uma mensagem da coordenadora avisando que éramos as primeiras do estado.  No momento, não acreditamos e começamos a gritar, chorar e a ficarmos extremamente alegres. Agora, depois de alguns dias, a nossa ficha caiu e já estamos nos preparando para a grande final”, comemora.

Além de Valentina, a equipe é formada pelas alunas Manuela Barros, Maria Sofia Belfort e o professor orientador, Carlos Henrique Teotônio.

A final será presencial, nos dias 24 e 25 de agosto na Unicamp, em Campinas (SP).

“Este resultado reflete o compromisso e a dedicação de nossos alunos e professores em busca da excelência acadêmica. Nossa meta é continuar incentivando e proporcionando oportunidades para que nossos alunos se destaquem e conquistem grandes feitos”, afirma Marcelo Pena, Diretor de Ensino do Farias Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *