Cannes e Veneza se juntam ao YouTube para festival de cinema online gratuito

 

We Are One é uma iniciativa do YouTube em parceria com vinte festivais internacionais de cinema

O YouTube anunciou uma parceria com vinte dos maiores festivais de cinema do mundo para promover um evento de dez dias, com transmissão gratuita.

O “We Are One: A Global Film Festival” está previsto para os dias 29 de maio a 7 de junho, com curadoria pela organização de festivais como Cannes, Berlim, Veneza, Sundance e Tribeca. A programação incluirá longas e curta-metragens, documentários, música e fóruns de discussão e estará disponível em youtube.com/weareone.

Ainda não foi divulgado quais serão as obras em exibição. De acordo com o comunicado do YouTube, mais informações serão publicadas nas próximas semanas.

Durante a transmissão, os espectadores poderão fazer doações para a OMS (Organização Mundial da Saúde) e para organizações locais de apoio aos afetados pela COVID-19.

O cancelamento do Festival Internacional de Cinema de Cannes na França em maio e incertezas sobre os festivais de Veneza e Toronto em setembro por causa da pandemia do novo coronavírus privaram os cineastas e estúdios cinematográficos de janelas cruciais para divulgar suas novas produções ao público.

A organização de Cannes disse estar orgulhosa de participar da iniciativa para “destacar filmes e talentos verdadeiramente extraordinários, permitindo às plateias vivenciar tanto as nuances de como se contam histórias em todo o mundo quanto as personalidades artísticas de cada festival”.

A lista completa dos festivais participantes é: Annecy (França), Berlim, Cannes, Guadalajara (México), Jerusalém, Karlovy Vary (República Tcheca), Locarno (Suíça), Londres, Macau, Marrakech, Mumbai, Nova York, San Sebastian, Sarajevo (Bósnia), Sundance, Sydney, Tóquio, Toronto, Tribeca e Veneza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *