Camilo Santana vai promover a maior pesquisa epidemiológica do Brasil para identificar o alcance do coronavírus em Fortaleza

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta segunda-feira (1º), que Fortaleza iniciará uma pesquisa epidemiológica, a partir desta terça-feira (2), com objetivo de obter informações mais seguras sobre quantas pessoas já tiveram Covid-19 na capital. As equipes de saúde deverão visitar 39 bairros do município e realizar testes rápidos em cerca de 9.900 pessoas.

Segundo Camilo, trata-se da “maior pesquisa epidemiológica do país”. O procedimento será realizado em 3 etapas e poderá ser estendido a outras cidades no futuro. A pesquisa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Fortaleza e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Além disso, o governador informou que está prevista para este fim de semana a chegada de mais 300 respiradores comprados na China. Os equipamentos devem reforçar a ampliação de leitos no estado. De acordo com o balanço divulgado por ele, já são 2.648 novos leitos exclusivos para o tratamento do novo coronavírus no Ceará.

Camilo ainda comentou o primeiro dia do início da retomada econômica no estado e reforçou que esta é “apenas uma fase de transição”. “Tudo vai depender dos indicadores de saúde. Para que a gente possa avançar para a próxima fase, será fundamental cumprir os protocolos”, ponderou o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *