Governo do Ceará reúne com a Sociedade Consular

 

 

Representantes consulares de 16 nações participaram, na manhã desta quinta-feira (1º), no Palácio da Abolição, do Encontro com a Sociedade Consular – O Ceará no Contexto Internacional. O evento, que promove uma aproximação com os consulados e o Governo do Ceará, fortalece as ações de diplomacia e internacionalização do Estado.

Para os representantes consulares, Élcio Batista destacou projetos estratégicos para o Estado como os hubs tecnológico, aéreo e marítimo bem como os investimentos realizados nas áreas sociais, principalmente na educação e segurança pública, e os bons resultados obtidos nos últimos quatro anos.

Após a exibição de um vídeo institucional do Governo do Ceará, o secretário Cesar Ribeiro, da Assessoria para Assuntos Internacionais, fez um panorama da ambiência econômica do Estado.

Segundo ele, o Ceará tem um dos mais favoráveis ambientes para negócios do País, com os melhores índices de educação básica entre os Estados, equilíbrio fiscal, manutenção dos níveis de investimento e transparência, localização geográfica, entre outros.

A Sociedade Consular do Ceará é uma organização que existe desde 1991 e congrega no Estado 23 representantes dos mais importantes países do mundo.

Da reunião, participaram os consulados da Alemanha, Áustria, Cabo Verde, Chile, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Hungria, Itália, Noruega, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Uruguai.

 

 

Parceiros

Coco Bambu
Caras
Beach Park
Óticas Itamaraty
Governo do Estado do Ceará
Yzzer

 

 

 

 

 

Copyright © 2006~2019 Lazaro Medeiros. Todos os direitos reservados.