Governador assina acordo para mais duas fábricas no Ceará

 

 

Governado do estado do Ceará fechou acordo hoje(18) com o grupo espanhol Jaelsa para a construção de mais duas fábricas no Ceará. A Jaelsa é uma das cinco maiores empresas do mundo de conserva de pescado, e já atua no Ceará com a empresa Robinson Crusoe Foods, em São Gonçalo do Amarante.

Pelo acordo assinado hoje com o presidente da Jaelsa, Jesús Manoel Alonso, o Grupo investirá cerca de R$ 100 milhões nos próximos anos para ampliar sua produção de conservas de sardinha e atum no Ceará, gerando 750 empregos diretos e milhares de empregos indiretos no setor da pesca.

Outro acordo entre o Governo do Ceará, a Região da Galícia e o Grupo Jaelsa prevê a troca de conhecimento, tecnologia e profissionalização para o desenvolvimento sustentável da atividade no Ceará.

Nosso estado tem um potencial enorme de crescimento, e vamos avançar cada vez mais. Ainda visitei a fábrica da Jaelsa, a maior do tipo no mundo, e a Escola Náutico Pesqueira da Ribeira. Na fábrica conversei com quatro jovens cearenses que trabalham na Crusoe Foods, em São Gonçalo, e que fazem treinamento na Espanha. O objetivo é que cada vez mais jovens tenham essa oportunidade.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *