ZPE Ceará inicia o ano com avanço de 6,1% na movimentação de cargas

 

 

Após fechar 2020 com mais de 11 milhões de toneladas movimentadas, a ZPE Ceará, empresa que compõe o Complexo do Pecém, iniciou este ano com crescimento em seu fluxo de cargas. No último mês de janeiro, a movimentação de mercadorias atingiu 873.781 toneladas, uma alta de 6,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Entre as principais mercadorias que passaram pelos gates da ZPE Ceará em janeiro, o maior fluxo foi oriundo do minério de ferro, com 260.661 de toneladas movimentadas no período, alta de 1,44% ante o mesmo mês do ano passado. O carvão mineral, por sua vez, movimentou 178.539 de toneladas ao longo do mês, um crescimento de 38,2% no comparativo com 2020.

 

“Após o grande desafio que foi 2020, estamos otimistas de que, neste ano, teremos uma retomada no nosso ritmo de produção, que é tão importante para o desenvolvimento econômico do Ceará. Não tenho dúvidas de que, com o trabalho de nossos colaboradores e empresas instaladas, teremos um 2021 produtivo”, destaca Andréa Freitas, diretora de operações da ZPE Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *