WTM Londres cancela edição física e terá apenas edição virtual neste ano
Mais um evento sucumbiu aos efeitos do novo coronavírus e às restrições de viagens impostas pela pandemia. A WTM Londres, marcada para acontecer entre os dias 2 e 4 de novembro no ExCel Lonon, não será mais presencial em 2020. Os organizadores anunciaram, na manhã desta segunda-feira (14), que a feira será inteiramente virtual, como já aconteceu com outros importantes eventos inclusive aqui no Brasil, como a realização da Abav Collab.
De acordo com o comunicado, as contínuas restrições de viagens, a imposição de requisitos de quarentena e os bloqueios locais em toda a Europa levaram os organizadores a optarem por experiências totalmente virtuais.
“Infelizmente, este ano será a primeira vez, desde que lançamos o WTM Londres em 1980, que não haverá evento ao vivo. Trabalhamos incansavelmente para organizar uma feira, mas o número crescente de restrições a viagens e a incerteza ao redor do mundo significa que será impraticável para muitos visitantes estrangeiros comparecerem pessoalmente”, definiu o diretor sênior da WTM Londres Simon Press. “Além disso, permanece a incerteza em torno da permissão para eventos de negócios e conferências no Reino Unido. O prazo oficial para esta decisão é 1 de outubro”, complementou.
O WTM Virtual acontecerá de 9 a 11 de novembro, oferecendo aos visitantes a oportunidade de organizar reuniões virtuais individuais para fazer negócios, participar de conferências e mesas redondas, participar de redes rápidas e muito mais.
A mostra virtual também contará com uma cúpula de investimentos em parceria com a ITIC – International Tourism & Investment Conference – e um novo Fórum de Marketing e workshop de masterclass em parceria com The Five Percent. O WTM Virtual terá quatro cinemas virtuais para sediar webinars e debates, inclusive o Turismo Responsável.
Além disso, uma versão virtual do Travel Forward está sendo moldada e combinará exibição virtual, sessões de conferências virtuais gratuitas e rede de velocidade para start-ups atenderem investidores. Com o tema “Resiliência, inovação, resposta”, Travel Forward Virtual adicionará uma abordagem baseada em tecnologia para apoiar a recuperação da indústria do turismo.