Porto Iracema das Artes realiza programação para refletir e celebrar o Dia Mundial de Combate à LGBTfobia

 

 

O próximo domingo, 17 de maio, é marcado pelo Dia Mundial de Combate à LGBTfobia. No ano em que o Porto Iracema das Artes se norteia pelas “Poéticas de Coexistência” como tema orientador de suas formações e eventos, a Escola realiza no canal do Youtube diversas ações online para celebrar e refletir a partir da data.

 

Autor dos livros “Nós duas – as representações LGBT na canção brasileira” e “Questões LGBT e música brasileira ontem e hoje”, o também professor professor Renato Gonçalves participa da live “Música LGBT ontem e hoje” a partir das 16h no canal do Youtube da Escola. A mediação será de Mona Gadelha, coordenadora do Laboratório de Música.

 

Após a conversa, temos a live-show Porto Queer. A partir das 17h30min, as artistas Letícia Monteiro e Nathalia Rebouças, da banda Pulso de Marte, apresentam seu novo EP “Marte é Mulher”. O trabalho foi desenvolvido ao longo da última edição do Laboratório de Música 2019, sob tutoria da cantora Raquel Virgínia, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira.

 

Logo após, a partir das 18h30min, a cantora Luiza Nobel assume o palco virtual para mostrar um pouco de seu projeto “Um corpo sem voz em busca de voz”, desenvolvido também no Lab Música em 2019. A tutoria do projeto foi da cantora, produtora e compositora Mahmundi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *