Gastronomia com o pé na areia: Conheça o cardápio da Pousada Capitão Thomaz, em Jericoacoara

 

Gastronomia com o pé na areia: Conheça o cardápio da Pousada Capitão Thomaz, em Jericoacoara Café da manhã com pé na areia e vista da praia são algumas das experiências únicas proporcionadas para quem se hospeda na Pousada Capitão Thomaz, na praia de Jericoacoara (CE), um dos litorais mais procurados do mundo. Uma das estadias mais conceituadas da região para quem procura conforto e tranquilidade, também traz um cardápio com mais de 60 opções de pratos e bebidas. Para quem tem um paladar mais tradicional, ou para quem procura uma gastronomia de praia, não tem erro: a pousada tem pratos para todos os públicos.

E quem não ama o famoso Café da Manhã das pousadas e hotéis? Na Capitão Thomaz, os hóspedes dispõem de mais de 40 opções, entre pães, bolos, frios, salgados e bebidas. A proprietária da Pousada, Helena Farias, acredita que o diferencial é poder tomar o café da manhã olhando para o mar. “É uma imersão no paraíso que é Jericoacoara. Aqui, os hóspedes tomam café da manhã ouvindo as ondas do mar e com os pés na areia”, declara Helena.

 

Um dos petiscos tradicionais da casa, as Iscas de Peixe são uma excelente opção para degustar após um delicioso banho de mar, ou mesmo para apreciar a paisagem. O prato vem com dois molhos, de pimenta da casa e tártaro, e harmoniza perfeitamente com a Caipiroska de Limão da casa. Outro prato queridinho dos hóspedes é o croquete de camarão, ideal para compartilhar.

Para quem deseja se aprofundar na culinária praiana, escolher o Peixe com Crosta de Castanhas para o almoço é uma boa pedida. O peixe, filé de beijupirá, é servido com crosta de castanhas, arroz de brócolis e pirão de peixe. Já para quem prefere os pratos com carne, a indicação é a Carne de Sol refogada na manteiga da terra, que acompanha macaxeira ou fritas.

Para adoçar o cardápio, a Pousada Capitão Thomaz oferece o Pudim de Leite Condensado. O restaurante está aberto apenas para hóspedes, e fica localizado na Vila de Jericoacoara.

Localizada na Praia de Jericoacoara, a Pousada Capitão Thomaz é uma das mais tradicionais estadas da região, com 30 anos de existência. Atualmente com 70 apartamentos para acomodação, a pousada prioriza uma experiência confortável e de qualidade a todos os clientes, com piscinas e gastronomia inesquecível em um restaurante vista mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *