Decreto será renovado e isolamento social continua; começa fase de liberação de atividades econômicas

O decreto de isolamento social no Ceará será novamente prorrogado. Desta vez com novidades. Cidades do Interior com índices de Covid-19 crescentes terão isolamento rígido, ao passo que as atividades econômicas entram em fase de transição para uma abertura responsável. As informações foram repassadas na noite deste sábado (30) pelo governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em pronunciamento nas redes sociais.

Camilo destacou a preocupação com a expansão do coronavírus para o Interior do Ceará e que, por essa razão, o novo decreto institui isolamento rígido em alguns municípios do Interior do Ceará e Região Metropolitana. “Conversei com todos os prefeitos e, a partir de segunda-feira, terá isolamento social rígido nas cidades de Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú e Sobral. Esses passarão do dia 1º ao dia 7 a implantação do isolamento como foi feito em Fortaleza e o Estado dará todo o apoio na operacionalização e fiscalização dessas medidas nesses municípios”. Além disso, ainda de acordo com o governador, estão sendo recomendadas outras medidas para outras regiões do Estado. “Mas sempre na lógica da importância de ficar em casa e só sair para atividades autorizadas. É fundamental essa compreensão da população”.

O prefeito Roberto Cláudio salientou que Fortaleza passou a vivenciar ao longo das últimas semanas indicadores favoráveis, principalmente a redução da procura por atendimento com quadro gripal nos postos de saúde. “Houve a redução também da demanda por atendimento nas UPAs, de quadros graves que demandem internação em enfermaria ou por leitos de UTI também nas UPAs e, mesmo que ainda leve, redução de óbitos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *