Completando dois anos em Fortaleza, Hard Rock Cafe celebra consolidação no mercado local com destaque para delivery
No mês em que completa dois anos na capital cearense e um ano de atendimento via delivery, o Hard Rock Cafe celebra sua consolidação no cenário local, tanto presencial quanto virtualmente. Localizada no shopping RioMar Fortaleza, a Casa do Rock se encontra de portas fechadas atualmente, devido ao lockdown, mas segue proporcionando aos seus clientes experiências gastronômicas dignas de rockstars. Isso porque quase todo o cardápio do estabelecimento está disponível, com exclusividade, no aplicativo de entregas iFood.
A parceria, que completa seu primeiro ano neste mês, se mostrou grandiosa nos primeiros dias, quando ganhou destaque internacional pelas vendas expressivas. “Era um desejo do iFood trazer o Hard Rock Cafe Fortaleza para o aplicativo, pois se trata de uma marca mundial. Acreditamos que a parceria é uma via de mão dupla. Para o iFood, ter o Hard Rock Cafe em seu catálogo, de forma exclusiva, agrega valor. Para o Hard Rock, é oportuno ter como vitrine o maior app de delivery do país, que tem Fortaleza como uma de suas cinco maiores praças”, afirma Fábio Matos Makaron, Gerente Comercial do iFood.
O Hard Rock Cafe Fortaleza foi o primeiro restaurante da rede mundial a operar via aplicativo de delivery. Na época, o case de sucesso serviu de inspiração para outras unidades ao redor do mundo. “Iniciamos o serviço de delivery pouco antes da situação da pandemia se agravar na cidade. Naquela época, não imaginávamos o sucesso que viria a ser o nosso delivery. Acredito que esse pequeno período pré-isolamento social rígido, no entanto, foi vital para o sucesso da nossa operação no iFood. Nele, fizemos os ajustes necessários, desenvolvemos embalagens especiais, organizamos a cozinha para o novo momento. Detalhes técnicos que nos ajudam a levar toda a experiência Hard Rock para a casa das pessoas”, pontua Samuel Sicchierolli, Presidente da VCI, companhia proprietária do HRC Fortaleza e dos hotéis da marca no Brasil.
Desde o início da pandemia da covid-19, houve um aumento massivo no volume de compras feitas via delivery no país. Devido ao isolamento social, o brasileiro passou a incluir, definitivamente, essa forma de consumir no seu cotidiano. No HRC Fortaleza, o delivery é oferecido através do WhatsApp e do iFood. “Logo no início, percebemos que esse formato daria certo para nossos produtos. Investimos em qualidade, segurança e agilidade para poder chegar com o sabor de sempre na casa do nosso cliente. As vendas cresceram consideravelmente e o canal se consolidou aqui no Café. Com esse segundo lockdown, já estamos percebendo que nossos clientes estão migrando para o delivery novamente”, acrescenta Lauro Sobreira, Head de operações da casa.