Após Mombaça, Santa Quitéria decreta lockdown para conter covid-19

 

 

Santa Quitéria é a segunda cidade do Ceará decretar lockdown. As atividades não essenciais começam a ser proibidas durante o período de sete dias. A medida começa a valer a partir da meia-noite desta quinta-feira, permanecendo até a 0 hora do dia 4 de março. De acordo com a prefeitura, o decreto ocorre depois do registro de aumento de contaminação de pessoas com coronavírus na região. O anúncio da medida de restrição foi anunciada na última quarta-feira, 24, mesmo dia em que Mombaça anunciou lockdown.

O prefeito de Mombaça, Orlando Filho, decretou lockdown na cidade a partir das 0h desta quinta, 25, até domingo, 28. A medida foi tomada após reunião com o comitê de enfrentamento da covid-19, que se reunirá novamente no domingo para decidir se a medida será estendida ou haverá flexibilização, informou o gestor em vídeo nas redes sociais.

Serão fechados o atendimento ao público nas lotéricas, bancos, como também fábricas, academias, comércios, indústrias e igrejas. Funcionarão hospitais, farmácias, postos de combustíveis e apenas no formato delirevi mercantis, açougues, restaurantes e casas de frutas.

 

Fonte:OOtimista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *