Minas Trend promove a indústria da moda mineira

 

O Minas Trend, um dos principais salões de moda da América Latina, chegou a sua 24ª edição em 2019. O evento aconteceu na ultima terça-feira (9), apresentando as tendências da Primavera/Verão de 2020.

Com o tema “Em Dias de Sol”, o salão de negócios movimentou a Expominas, na Região Oeste de Belo Horizonte. Até o dia 12 de abril, os principais criadores da moda em Minas apresentaram as tendências, com uma programação cultural, gastronômica e de palestras.

Dezessete estilistas foram selecionados pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga, para apresentar os trabalhos inspirados no clima. Ainda há expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.

Peças produzidas em penitenciárias

 

Peças produzidas no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, participaram do destile de abertura do Minas Trend. Seis looks estiveram na passarela, segundo a Secretaria de Administração Prisional (Seap).

Chamada de Libertees, a marca ficou em terceiro lugar nas duas primeiras edições de um concurso que revela novas empresas da moda de Minas Gerais.

A Libertees conta com desenhos e costura das presas e já vendeu roupas para lojas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, além da capital mineira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *