Inec promove live com a participação de Daniel Souza, filho do sociólogo Betinho

O produtor cultural Daniel Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, participará, na próxima terça-feira (24), às 19h, de uma live organizada pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), parceira da ONG Ação da Cidadania, que foi fundada pelo sociólogo em 1993. À frente do legado do pai, Daniel falará sobre os 27 anos de atuação da ONG e os desafios na luta pelo combate à fome e à desigualdade social no Brasil, especialmente neste ano, com o agravante da pandemia do coronavírus.

A Campanha Natal Sem Fome, uma das mais emblemáticas ações promovidas pela ONG e que conta com a parceria do Inec desde a sua fundação, visa mobilizar toda a sociedade brasileira e arrecadar alimentos não-perecíveis para a população em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, com a iminência do Brasil voltar a integrar o Mapa da Fome da ONU, publicação que lista os países que possuem mais de 5% da população total em situação de subnutrição, a campanha se torna ainda mais necessária e emergencial.

Segundo Daniel, a ação usa o simbolismo do Natal, época festiva em que tradicionalmente as famílias se reúnem em casa para celebrar em torno de mesas fartas, como forma de alertar e sensibilizar para a situação da mesa vazia nas casas de milhões de brasileiros.

A transmissão é parte da Campanha que, além da arrecadação de alimentos não-perecíveis, tem como objetivo conscientizar a população para o problema da insegurança alimentar no Brasil.

Campanha Natal sem Fome

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) articula o Natal Sem Fome em toda a região Nordeste, além do norte de Minas Gerais e Espírito Santo. A meta da instituição para este ano é arrecadar 120 toneladas em toda a área de atuação. Para o Ceará, a meta é de 36,7 toneladas. Qualquer pessoa pode participar, individualmente ou com a arrecadação e doação em grupos. Empresas também podem doar. Os interessados devem acessar www.inec.org.br/natalsemfome ou www.natalsemfome.org.br e contribuir com qualquer valor, que será revertido para compra de cestas básicas. Doações de gêneros alimentícios não perecíveis podem ser entregues até o dia 18 de dezembro, na Sede do Inec, localizada na Av. Dr. Silas Munguba, 3500, bairro Itaperi.

 

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. É a maior operadora de microcrédito da América Latina. Saiba mais em www.inec.org.br.

Serviço
Live com Daniel Souza, líder da ONG Ação da Cidadania e filho do sociólogo Betinho

Data: 24 de novembro de 2020 (terça-feira)
Local: https://instagram.com/instituto_inec
Horário: 19 horas
Informações: www.inec.org.br / (85) 3209.9237 e 99191.0233 (Comunicação do Inec)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *