Governador dá início ao ano letivo com a entrega da 120ª escola profissional

 

 

Localizada no alto da serra de São Pedro, em Caririaçu, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Paulo Barbosa Leite, inaugurada nesta segunda-feira, 11, já é destaque na paisagem e promete também fazer diferença na educação e na vida da juventude do município.

“Além de contar com um mirante para a região do Cariri, sendo uma das escolas mais bonitas do Ceará, vocês estão recebendo uma infraestrutura que vocês encontrariam em poucas escolas do Brasil”, afirmou o governador Camilo Santana, ao dar início oficialmente ao ano letivo no ensino público cearense.

 

A inauguração da unidade de número 120 com essa modalidade de ensino contou também com a presença da vice-governadora Izolda Cela, da secretária da educação Eliana Estrela, do prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, e de outras autoridades da região.

“Desde 2015 nós estamos trabalhando nas escolas profissionalizantes e nas escolhas integrais de ensino médio. O Ceará hoje já tem uma das melhores educações de ensino fundamental e temos avançando muito na educação de ensino médio. Investir na educação é investir num futuro melhor para todos, especialmente para a juventude, disse Camilo Santana.

 

Além da Agropecuária, a EEEP ofertará os cursos técnicos de Administração; Informática e Secretariado. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. Nestas escolas, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mercado de trabalho.

 

Foto: Nívia Uchôa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *