Comfort food: Supermercado Guará traz uma dica de receita para fazer em casa

O período de isolamento social tem despertado em muitas pessoas a vontade de se arriscar na cozinha para fazer diversos pratos. Nesse contexto, muitas das receitas feitas vêm para proporcionar conforto e bem-estar ao ser consumida, são as chamadas comfort-food. A nutricionista do supermercado Guará, Ismênia Marques, elaborou uma receita fácil e rápida de Bolo de Maçã. Confira:

Ingredientes (todos do supermercado Guará)

4 ovos

4 maçãs (tipo nacional)

Suco de limão (quantidade que desejar)

½ xícara de castanha de caju (triturada)

Casca da maçã

½ xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem

3 xícaras (chá) de açúcar demerara ou cristal

2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral ou normal

1 colher (chá) de cacau em pó

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (café) de canela em pó – à gosto.

Modo de preparo

Descasque as maçãs e reserve as cascas. Em seguida, corte as maçãs em cubinhos e coloque na água com suco de limão. Em paralelo, bata no liquidificador azeite, ovos e casca das maçãs até virar um creme homogêneo.

Em outro recipiente, coloque a farinha, o açúcar, o cacau em pó e a canela. Misture os ingredientes secos com creme manualmente e os cubinhos de maçã. Misture por último o fermento.

Por fim, coloque em uma assadeira untada a assar a 160 graus por aproximadamente 40 minutos e finalize com canela e açúcar mascavo.

Os itens podem ser encontrados em uma das 5 lojas distribuídas em Fortaleza e na Região Metropolitana, ou no aplicativo de delivery do Guará, disponível na Apple Store e na Google Play.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *