Edinho Vilas Boas e Edmar Gonçalves estreiam nesta quinta, 24/10, às 20h, o show “Cumplicidades” no Theatro Via Sul. Ingressos já disponíveis, no site Uhuu


Dois dos principais nomes da música contemporânea, Edinho Vilas Boas e Edmar Gonçalves unem canções autorais e clássicos da MPB no show “Cumplicidades”. 
 
Filhos de diferentes gerações da música cearense, Edinho Vilas Boas e Edmar
Gonçalves já dividiram o palco muitas vezes, um participando – formal ou
informalmente – de shows um do outro. A partir dessa proximidade, nasceu a vontade de criar um projeto maior em que eles pudessem compartilhar afinidades, ideias e melodias. Assim nasceu o show “Cumplicidades”, que estreia no Theatro Via Sul, nesta quinta-feira, 24/10, às 20 horas.
 

No show “Cumplicidades”, Edinho e Edmar apresentam canções que marcaram suas trajetórias artísticas. Edinho traz composições como “Liberdade de Viver” (parceria com Chico Araujo, vencedora do II Festival de Música do Cais Bar da Redonda), “Pra sempre luz” (com Rui Faria) e “Retumbante”, que deu nome ao seu disco de 2003, canção premiada no Festival Nacional da Canção deste ano, em Minas Gerais. 
 
Edmar chega com canções suas como “Cigano” (parceria com Adelmar Carlos e Etinho), “Miragem” (parceria com Evaristo Filho) e “Em cima do tempo” (parceria com Marcos Lupi). 
 

Acompanhados do multi-instrumentista Alan Kardec (violão, guitarra, bandolim), eles apresentam ainda roupagens inéditas e envolventes para composições de Gonzaguinha, Teca Calazans, Caetano Veloso e outros.

Com direção geral do jornalista e crítico de música Marcos Sampaio, “Cumplicidades” teve sua pré-estreia em julho de 2024, dentro da programação de aniversário do Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB). Falando sobre os movimentos da cidade, desde os encontros até os
conflitos, e da amizade que aproxima pessoas e cria novos universos, o show agora chega à sua versão completa com novas canções e histórias a contar.

Mais sobre Edmar Gonçalves

Cantor, compositor e artista plástico, Edmar Gonçalves é natural de Juazeiro do Norte. Em 40 anos de carreira, tornou-se um dos nomes mais conhecidos da música cearense. Participou de diversos festivais no Brasil, em que se destaca o Canta Nordeste, promovido pela rede Globo. Tem três discos solo e músicas gravadas por grandes intérpretes, como Cyda Olímpio, Flávio Venturini, Belchior e outros pelo Brasil afora.

Mais sobre Edinho Vilas Boas
 

Cearense de Fortaleza, Edinho Vilas Boas é cantor, violonista, compositor. Técnico em música pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) com uma trajetória de mais de 30 anos, começou como artista da noite cantando em bares e restaurantes de Fortaleza. Como compositor e intérprete, tornou-se um dos mais premiados em festivais do Ceará e do Nordeste. Já atuou no teatro, lançou três discos e gravou com grandes nomes da MPB.

Mais sobre Alan Kardec

 

Alan Kardec Filho é multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical. Com mais de 20 anos de experiência, lançou nove álbuns instrumentais e vários singles que tocaram em rádios e plataformas digitais no Brasil, Europa e EUA.
 
 
Serviço:
Edinho Vilas e Edmar Gonçalves – Cumplicidades
Quando: quinta-feira, 24/10, às 20 horas
Onde: Theatro Via Sul (Avenida Washington Soares, 4335 – Seis Bocas).
Quanto: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia e ingresso solidário)
Ingressos já à venda, pelo site Uhuu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *