Associação O Pequeno Nazareno realiza ação social com serviços gratuitos na Ocupação Vista para o Mar, na Praia do Futuro
A Associação Beneficente O Pequeno Nazareno realiza, no próximo dia 30 de maio, uma grande ação social na Ocupação Vista para o Mar, localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza. A iniciativa oferecerá serviços gratuitos, atividades educativas, culturais e atendimentos voltados à promoção da cidadania, saúde e garantia de direitos para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A programação acontece das 9h às 13h e integra a atuação mensal da instituição junto às ocupações habitacionais da capital cearense, fortalecendo vínculos comunitários e ampliando o acesso da população a serviços essenciais.
A ação contará com uma estrutura formada por tendas temáticas de atendimento. Entre os serviços ofertados estarão atividades da Tenda da Cultura e Direitos Humanos, com ações do PRONASCI e do projeto “Conhecer para Proteger”; a Tenda da Aprendizagem, apresentando ações do Programa PGG; duas Tendas da Saúde, com avaliação e exames de pele, testes rápidos de ISTs e vacinação; além da Tenda da Cidadania, com atendimento realizado pelo CRAS.

A programação também inclui oficinas de breaking, capoeira, direitos humanos, meio ambiente e educação socioambiental, além de uma ação de limpeza da praia, promovendo conscientização ambiental e fortalecimento comunitário.
A expectativa da organização é atender cerca de 70 adultos e 100 crianças somente na área da saúde. Para acolher os participantes, serão disponibilizados aproximadamente 200 lanches e estrutura de hidratação.
Segundo a organização, a iniciativa busca garantir acesso a direitos básicos, promover dignidade e fortalecer os laços comunitários das famílias residentes na Ocupação Vista para o Mar.
SERVIÇO
Ação Social na Ocupação Vista para o Mar
Data: 30 de maio de 2026
Horário: 9h às 13h
Local: Ocupação Vista para o Mar – Praia do Futuro – Fortaleza/CE
Realização: Associação Beneficente O Pequeno Nazareno



