Centro Cultural FETRANS está com agenda disponível para visitações de escolas

O Centro Cultural FETRANS está com programação aberta para agendamentos em 2020 com o programa Pela Janela do Ônibus. Por meio da ação, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) promove visitas mediadas para alunos de escolas públicas e privadas pelas seis exposições e pelo centro de documentação do Centro Cultural, conhecendo um pouco sobre a história do transporte coletivo de passageiros no Ceará.

Com a ação educativa, os jovens são instigados a valorizarem a memória e a reconhecerem a importância do legado cultural dos museus. No local é possível saber mais sobre o desenvolvimento dos ônibus em Fortaleza, a formação do sistema de transporte coletivo através da biografia de empresários e de marcos históricos, além de conhecer objetos usados pelos trabalhadores do setor desde 1940.

Constam no acervo documentos que orientam o sistema de transporte coletivo desde 1867 até 2020 no Ceará, e um pouco do que ocorreu no Brasil e no mundo nesta área. “O Centro Cultural FETRANS é um espaço que reforça a importância da história do setor de transportes como uma parcela importante da história do desenvolvimento do Ceará. A partir

dessas visitas, o público, principalmente as crianças e os jovens, pode imergir em um aspecto tão presente no dia a dia dele que é o transporte de passageiros”, explica Josenira Unias, pesquisadora da FETRANS.

As escolas interessadas em participar do programa Pela Janela do Ônibus podem entrar em contato com a FETRANS para agendamento de visitas.

Funcionamento Centro Cultural FETRANS

Quando: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Informações: (85) 3261.7066; (85) 99673.0522

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *