Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP, aposta em campanha do Turismo interno para recuperar setor

O empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP, e uma das referência da indústria de Viagens e Turismo, escreveu artigo com sua visão para a retomada do setor, destacando a força do Turismo interno, que deve ganhar uma grande campanha em breve, a união das entidades e os esforços do governo para a manutenção de empregos e da infraestrutura construída até aqui.

as esse cenário de estabilidade e tendência de ampliação foi diretamente afetado pela pandemia da covid-19, que tomou o planeta de surpresa e praticamente suspendeu a indústria do Turismo. No entanto, vale reconhecer que o Governo Federal, especialmente por meio da Embratur e do MTur, tem mostrado empenho em socorrer o setor.

Primeiramente, com a MP 948, que permite que empresas de Turismo não precisem reembolsar imediatamente valores de reservas canceladas. Em seguida, já em maio, R$ 5 bilhões destinados à proteção de negócios turísticos – 80% para os pequenos empresários, que são os mais afetados pela falta de turistas. E ainda a MP 936, que permitiu a manutenção de milhares de empregos no setor.

O próximo passo será uma ampla campanha promocional para ativar o Turismo interno, com detalhes que devem ser divulgados em breve pelos órgãos federais, um grande estímulo ao Turismo doméstico que, segundo a própria Organização Mundial do Turismo (OMT), deve se recuperar primeiro. as rotas de ecoturismo, como Bonito (MS), Pantanal e Amazônia, os grandes destinos premiados como Fernando de Noronha (PE), Porto de Galinhas (PE), Maceió, Salvador, Natal, demais capitais do Nordeste, e o próprio Norte do País, com a Ilha de Marajó (PA), Alter do Chão (PA), entre outros.

Vale destacar ainda a retomada do Ceará como grande hub internacional, e detentor de mais de oito cidades de forte apelo turístico-hoteleiro, com destaque para Fortaleza e Jericoacoara. E como não citar o Sul do Brasil? A Serra Catarinense, Balneário Camboriú (SC), Florianópolis e a encantadora Serra Gaúcha, Gramado (RS) e Vale dos Vinhedos, que também despontam na preferência do brasileiro.

Acreditamos muito na retomada via Turismo regional, nas viagens de carro e na recuperação completa do nosso setor, obviamente com todas as medidas e protocolos de segurança em dia, o que vai ser o diferencial competitivo de empresas sérias e comprometidas com o bem-estar de turistas, funcionários, fornecedores e de toda a comunidade no entorno de destinos turísticos importantes e que dependem 100% da economia gerada pelo nosso negócio.

 

Fonte: PANROTAS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *