Téti celebra 80 anos em show coletivo dirigido por Pedro Rogério na quarta-feira, 9/10, às 19h

Cineteatro São Luiz, com Fausto, Rodger, Calé, Rogério Franco, Marcos Lessa, Flávia Rogério e dezenas de outros artistas. Ingressos no Sympla


Um espetáculo coletivo especial para celebrar os 80 anos da cantora Téti, da geração que se tornaria conhecida por “Pessoal do Ceará”. O Cineteatro São Luiz recebe na quinta-feira, 9/10, às 19h, uma celebração musical em um grande encontro de amizade, congraçamento, amor em torno da intérprete que deu voz a grandes clássicos da música do Ceará para o Brasil. Inicialmente previsto para o projeto “Dentro do Som”, em formato mais intimista, o show teve forte demanda por mais ingressos e passou para a plateia principal do cineteatro, com até 1050 lugares disponíveis.
No show, Pedro Rogério, filho de Téti, músico, professor e pesquisador da música do Ceará, convida alguns dos grandes nomes da história de nossa cena para essa merecida homenagem aos 80 anos da intérprete, que também cantará no espetáculo.

Entre os artistas participantes, Rodger Rogério, Fausto Nilo, Marcos Lessa, Idilva Germano, Calé Alencar, Pingo de Fortaleza, Edmar Gonçalves, Rogério Franco. Também Flávia Rogério, filha de Téti; Julia Fiore, neta da cantora; Bárbara Sena, Clara Dourado, Cristiane Holanda, Dalwton Moura, Davi Silvino, Henrique Beltrão, Pingo de Fortaleza e Tailândia Montenegro renderão suas homenagens a essa voz feminina tão emblemática.

Na banda-base arregimentada por Pedro Rogério estão o maestro Luciano Franco (contrabaixo, arranjos, adaptação de arranjos e direção musical), Adriano Oliveira (teclado), Alan Kardec (guitarra, viola de 12 e bandolim), Rogério Franco (violão), Ígor Ribeiro (bateria), Rodrigo BZ (percussão, vocais e gaita), Julia Fiore (vocais e percussão).

O show contará com músicas marcantes no repertório da “Ave Mãe”. Canções do disco que ficou conhecido como “Pessoal do Ceará” (“Meu Corpo, Minha Embalagem, Todo Gasto na Viagem, de 1973); do disco “Chão Sagrado”, de Téti e Rodger Rogério, de 1975; do LP “Equatorial”, uma pérola da discografia cearense, de 1979; do disco “Téti do Pessoal do Ceará” que contou com direção musical de Manassés e seleção de repertório por Téti Fausto Nilo; do CD “Nós Um”, dirigido pelo anfitrião da homenagem. E canções dos discos coletivos mais recentes de que Téti participou, os álbuns “Futuro e Memória” 1 e 2, capitaneados pelos compositores Rogério Franco e Dalwton Moura.

Pedro Rogério ressalta que 2024 é marcante pelos 80 anos de Fausto Nilo, Rodger Rogério, Chico Buarque, entre outros grandes nomes da MPB, que vêm recebendo suas mais que merecidas homenagens. “Agora chegou o momento de homenagear uma voz feminina”, enfatiza o músico, professor e pesquisador, agradecendo, pela acolhida ao espetáculo, a todos e todas do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Pedro enfatiza que Téti é reconhecida pelos pares como uma mãe que acolheu muitos artistas em sua casa, fosse para ensaios, estadias ou encontros frequentes entre amigos que gostam de estar juntos compartilhando arte, música e vida bem vivida. Entre tantos homens, ela é uma das poucas vozes femininas que deixou sua marca de mulher ao mesmo tempo forte e delicada, sempre sincera e profunda.

“Dona de uma afinação vocal admirável, Téti merece todas as nossas homenagens. No momento um pouco afastada dos palcos, mas tendo participado recentemente do show de 70 anos de Manassés no próprio Cineteatro São Luiz, ela estará no palco, recebendo as honras dos cantores, cantoras, amigos, amigas e familiares”. Viva Téti, a grande dama da nossa canção.

Serviço:

Téti – 80 Anos. Ave Mãe da Canção Cearense. Show coletivo em celebração à grande cantora do Ceará para o Brasil. Com Rodger Rogério, Fausto Nilo, Marcos Lessa, Calé Alencar, Rogério Franco, Flávia Rogério, Julia Fiore e diversos/as outros/as artistas. Concepção, direção geral e artística: Pedro Rogério. Direção musical: Luciano Franco. Coordenação de produção: Pedro Rogério e Dalwton Moura.

Ingressos: R$ 30, (meia a R$ 15,). Informações: redes sociais do Cineteatro São Luiz, Instagram @musicadoceara e Whatsapp 85-999733054.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *