Tapera das Artes traz maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Roberto Minczuk, no sábado (1)

 

 

Encerrando a quarta edição do projeto “Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas”, a Tapera das Artes recebe um dos maestros mais importantes e renomados da América Latina, o titular da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Roberto Minczuk, em seu Teatro e Centro Cultural localizado na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O concerto “A contemporaneidade no gesto da regência orquestral” será realizado no sábado, dia 1º de fevereiro, às 17h. A entrada é gratuita.

O projeto, que está em sua quarta edição, possibilita o amplo diálogo com mestres consagrados da música instrumental brasileira e aprendizes envolvendo diversas instituições do Estado do Ceará, para sentir, conviver, trocar, compartilhar e convalidar processos formativos dos estudos de educação musical infantojuvenil, o desempenho artístico e musical propiciando trocas significativas a fim de relevar as riquezas de um Brasil de talentos.

O encontro, segundo o maestro Ênio Antunes, diretor Artístico e Pedagógico do projeto, traz através da mais pura arte uma conexão voltada para uma diversidade de estilos, linguagens, estéticas e é exatamente através dessa disparidade que a cultura se manifesta. “Cada época e período apresenta uma visão sensível da arte. Desde sempre, período da Idade Média ou atual, as culturas se manifestam e propõem um entendimento do traço e do gesto das manifestações da cultura popular, regional ou ancestral”, declara.

A programação é uma realização do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte – Imaginário e o Ministério do Turismo, em parceria com a Enartes – Música Meta Educação & Marketing Cultural, e recebe o patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Usibras, FAN, M. Dias Branco, Fresenius-Kabi, Banco do Nordeste, Casas Freitas, Acal, Freitas Varejo, Azul, Roca, Cegás,Cagece, Avine, Ortobom,  Dakota, Casa Pio, Eletra Energy e agradecimento especial Enel.

Em 2020, serão realizados oito encontros dos mestres com seus aprendizes. O primeiro deles já ocorreu na semana de 14 de janeiro, quando o aclamado maestro João Carlos Martins esteve em Aquiraz para ensinar aos jovens sua arte e também auxiliar na produção de um espetáculo musical gratuito em que as estrelas são os jovens da Tapera das Artes. No final de janeiro será a vez do maestro da OSESP Roberto Minczuk ser o mestre que passará para as crianças da ONG tudo aquilo que sabe sobre música.

 

Serviço

Encontro Mestre & Aprendiz Edição Almas Gêmeas com Roberto Minczuk

Concerto: A contemporaneidade no gesto da regência orquestral

Local: Teatro Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos, S/N – Centro, Aquiraz / Ao lado do Parque Ecoeducativo Engenhoca)

Informações: (85) 3361-2704 / 987548496

Data: 01/02 (sábado)

Horário: 17h

Acesso gratuito 

Retire seu Ingresso: http://ingressonow.com.br/evento/?id=360

Tapera das Artes

http://www.taperadasartes.org.br/

Facebook: Tapera das Artes

Instagram: @taperadasartes_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *