Crescimento orgânico amplo em 2023
– todas as categorias de negócios, com aumento de vendas no varejo de +4% e cristais B2B de +5%.
– todas as principais categorias de produtos, lideradas por joias que subiram +6%.
– todos os 10 principais mercados alcançaram crescimento comparável, com vendas nas principais cidades aumentando +13%.
– crescimento omnicanal com aumento off-line de +5% e aumento on-line de +4%, com swarovski.com até +11%.
– um forte aumento de +36% na rentabilidade das lojas.
Grande lucro e melhoria de caixa
A empresa conseguiu uma mudança para um EBIT positivo antes dos custos de reestruturação, apesar de um impacto do movimento cambial adverso, concomitantemente com uma grande melhoria na posição de dívida líquida. Esta melhoria foi possibilitada pelo aumento da geração de fluxo de caixa além do crescimento e da melhoria da alavancagem operacional.
Coleções emocionantes, conceitos de varejo e momentos importantes da marca
A coleção de joias e casa da marca, as campanhas de comunicação e a continuidade na elevação da sua experiência de varejo sob a liderança da diretora criativa da Swarovski, Giovanna Engelbert, continuou nutrindo o patrimônio da marca e seu posicionamento como ícone “Pop Luxury”.
Além disso, 2023 marcou uma série de novos capítulos nos 128 anos de história da marca, com novas lojas deslumbrantes em Nova York e Seul, bem como a colaboração impactante com SKIMS e o lançamento de uma nova coleção de óculos em colaboração com a EssilorLuxottica, o que ampliou ainda mais o alcance da marca. Além disso, a exposição histórica “Masters of Light – From Vienna to Shanghai” foi uma verdadeira celebração do savoir-faire e a rica herança da marca. Do lado do produto, a icônica coleção Millenia continuou a apresentar um crescimento exponencial; e o lançamento da nova coleção Galaxy, parte da linha Swarovski Created Diamonds, inspirada no nascimento do cosmos, marcaram mais um passo no compromisso com diamantes cultivados em laboratório.
Como resultado do acima exposto, a marca experienciou um forte aumento na sua desejabilidade e seu apelo aos Millennials e GenZ.
2024
O foco da empresa em 2024 será sustentar e acelerar o crescimento rentável, à medida que parte integrante da jornada de transformação LUXignite, ao mesmo tempo que continua a elevar a marca, melhorando a experiência de compra e mantendo a disciplina financeira.