Portugal libera viagens essenciais vindas do Brasil, e Confins retoma voos em BH
O governo de Portugal liberou, as fronteiras do país europeu para “viagens essenciais” de pessoas vindas do Brasil e do Reino Unido. Com isso, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, região metropolitana da capital, retomará voos para Portugal a partir de sábado (17), com viagens realizadas pela companhia aérea TAP. A informação é da BH Airport, que gerencia o terminal aéreo.
Conforme comunicado publicado pelo Executivo lusitano, “consideram-se viagens essenciais designadamente as destinadas a permitir o trânsito ou a entrada em Portugal de cidadãos em viagens por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias”.
“Nosso intuito é manter a conectividade com os demais aeroportos pelo mundo, sempre com a máxima segurança para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária nesses tempos de pandemia do coronavírus. Mantemos conversas constantes com a TAP e aguardávamos a liberação do governo português para retorno desse voo”, ressalta Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da empresa, em nota.