“Madame X”, a nova turnê intimista de Madonna, estreia em Londres

 

Aos 61 anos e dona de uma fortuna estimada em US$ 850 milhões (R$ 3,6 bilhões), Madonna merece respeito por ser uma artista que, mesmo estando permanentemente no auge, faz questão de sempre mostrar que seu forte mesmo é se renovar.

Essa é a avaliação de Ludovic Hunter-Tilney, crítico de música do “Financial Times”, que nessa quarta-feira foi conferir o show de estreia da turnê lançada em setembro pela cantora, a “Madame X”, no tradicional London Palladium, um dos teatros mais famosos de Londres. Mas a empolgação do jornalista ficou só mesmo na capacidade de Madge (e quase que uma necessidade) de mostrar ao público que o melhor sempre está por vir.

Os shows da “Madame X” foram pensados para serem mais intimistas, e em nada lembram as mega-apresentações em estádios lotados que sempre foram a marca registrada de Madonna.

De certa forma, isso se tornou um problema para a turnê, uma vez que que os admiradores mais hardcore dela preferem vê-la em meio a muitos efeitos especiais e agitando multidões. Mas isso também requer uma disposição física enorme, que talvez a intérprete não tenha mais. “Ficou clara, em alguns momentos, a dificuldade [de Madonna] para se movimentar”, contou Hunter-Tilney, que deu duas estrelas (de um total de cinco) para o novo trabalho da material girl. (Por Anderson Antunes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *