José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise, recebe prêmio da FIEC
No próximo dia 18 de maio, a Federação das Indústrias do Ceará irá realizar a premiação da Medalha do Mérito Industrial, criada para ser entregue a empresários com atuação marcante no desenvolvimento econômico do Estado. Um dos empreendedores que receberá a comenda é José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise.
Nascido do entusiasmo de dois estudantes de engenharia, Erivaldo Arraes e José Carlos Pontes, o Grupo Marquise começou com alguns projetos de construção civil no Ceará e hoje tem envergadura nacional, construindo portos, aterros sanitários, aeroportos, abrindo estradas, prédios e preparando as cidades para o futuro, com marcas expressivas. De acordo com o balanço contábil de 2022, a holding obteve uma receita bruta de R$ 1,7 bilhão.
Estou muito feliz com esse reconhecimento. Tudo isso foi construído com muito trabalho e dedicação. Muitas vezes atravessamos dificuldades, mas sempre saímos mais fortes e com novas ideias e diferentes soluções. Estamos no presente, mas sempre de olho no futuro. Sou formado em engenharia civil, mas, como eterno curioso, fiz curso de contabilidade, economia, administração – tudo para agregar ao meu grande negócio: o empreendedorismo”, lembra José Carlos Pontes.
Além de José Carlos Pontes, receberão o prêmio a empresária Regina Dias Branco, vice-presidente de Administração, Desenvolvimento e Sustentabilidade do Grupo M. Dias Branco; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque; e o 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado.