Élcio Batista, recebeu a comitiva das empresa Be-Nômade e BIG no Palácio da Abolição

 

Em aliança com Be-Nômade, no ultimo sábado (11) o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Élcio Batista, recebeu a visita da comitiva das duas empresas Be-Nômade e BIG – Bjarke Ingels Groupno, no Palácio da Abolição para debater sobre projetos turísticos e cidades sustentáveis.

O encontro contou com as presenças de Bjarke Ingels – arquiteto dinamarquês considerado um dos revolucionários da arquitetura contemporânea; Antonio de La Rua, fundador do grupo Be-Nômade; Agustin Perez, Designer Sênior do grupo BIG Bjarke Ingels Group; Jorge Borrell, cônsul honorário da Espanha em Fortaleza; Fernanda Buschmann, diretora operacional do grupo BIG Nomade no Brasil; Cesar Ribeiro, secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará; e Denise Carrá, secretária executiva da Secretaria do Turismo.

Na oportunidade, o secretario Élcio apresentou as principais diretrizes de desenvolvimento econômico do Estado, com foco na aceleração do crescimento econômico com redução de desigualdades.

O secretário explanou ainda sobre as potencialidades turísticas do Ceará, com a ampliação dos Hubs Tecnologico, Aerro e Marítimo, além da posição estratégica no continente sul-americano, na chamada “Esquina do Atlântico”.

No decorrer da apresentação, Bjarke passeou por algumas delas principais obras do BIG, dando destaque para possíveis projetos que podem vir a ser incorporados ao longo do litoral cearense. “Aqui vocês têm um bioma interessante, tem cultura, cor, diversidade étnica, variedade de fauna e flora. É uma riqueza de possibilidades e que mereceria um olhar de pesquisa direcionado”, disse o arquiteto, responsável por assinar a primeira “cidade incubadora” do mundo, no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *