Decolar divulga Ranking e Fortaleza capital mais procurada pelos Brasileiros

 

A Decolar  divulgou um ranking dos destinos mais visitados do mês anterior. O estudo leva em consideração os destinos preferidos dos viajantes partindo de quatro capitais no Sul, Sudeste e Nordeste, que foram escolhidas de acordo com o volume de viagens. As origens analisadas são: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

“Julho, assim como dezembro e janeiro, é um dos meses mais movimentado no Turismo por conta do recesso escolar. Em destinos nacionais, as viagens para as regiões Nordeste, Sudeste e Sul foram algumas das preferências dos turistas”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

 

 

Para embarques realizados a partir de São Paulo, é possível observar, no período, a preferência pelo Nordeste, que se destaca pelos destinos de belas praias e também pela rica cultura. O Rio de Janeiro também está no ranking pela proximidade, pela ponte aérea via business e por oferecer múltiplas atrações turísticas.
Já para passageiros de origens Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, a opção número um foi a própria capital paulista, seja por ser o centro financeiro do país ou pelos atrativos turísticos e de compras, que podem ser combinados com cultura e gastronomia.
O levantamento ainda apontou forte tendência em destinos como Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro, que junto de São Paulo também apareceram em 3 das 4 listas.
Para passageiros que saíram do Rio de Janeiro e Salvador, Porto Alegre também foi um destino apontado, muito provavelmente por ser um destino típico e próximo de pontos turísticos de inverno. Veja abaixo a lista de Top 5 Destinos Nacionais de Julho, partindo de Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre:

O Indicador Mensal – Destino dos Brasileiros, de julho, foi realizado com base nas emissões de produtos de turismo de origens Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, durante o mês de julho. Todos os estudos Decolar levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *