Com Mundo Bita e polos infantis, Ciclo Carnavalesco 2020 oferece diversas opções para curtir em família
Praça Filgueira de Melo e Horto Florestal são os novos locais da programação carnavalesca infantil
“O Carnaval chegou, vamos correndo invadir a avenida. Já separei um monte de confete e também de serpentina. Venha pra cá dançar mas não esqueça de trazer a fantasia. No Carnaval é tudo colorido e cheio de energia”. A música é um convite feito aos pequenos foliões de Fortaleza pela grande atração do Ciclo Carnavalesco 2020: o Mundo Bita! O espetáculo nacional infantil mais querido do momento acontece na capital cearense no dia 22 de fevereiro como ponto alto da programação carnavalesca para as crianças anunciada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Na cidade, o Carnaval é sim uma festa também das crianças. No Ciclo Carnavalesco 2020 não faltam opções para a diversão dos pequenos, acompanhados de seus papais, mamães e vovós. Até o próximo dia 25 de fevereiro, dois polos exclusivamente infantis vão trazer diversas atrações ao ar livre para as famílias. Com a reforma do Passeio Público, o famoso polo das crianças passa a funcionar este ano na Praça Figueira de Melo, no Centro. Outro ponto para levar a criançada é o Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, no Parque Ecológico do Passaré. É certeza de muita alegria para a turminha que costuma esbanjar fofura com suas fantasias de super heróis, bailarinas, piratas e bichinhos. A criançada ainda pode conferir atrações infantis no Mercado da Aerolândia e no Mercado São Sebastião.
A programação infantil nestes espaços acontecerá neste domingo (16), e no Carnaval, de 21 a 25 de fevereiro. No sábado, 22, às 16h, será a vez do fenômeno Mundo Bita se apresentar gratuitamente no Largo dos Tremembés, próximo ao Estoril, na Praia de Iracema. Com mais de um bilhão de visualizações no YouTube, o espetáculo musical Show do Bita baseia-se no desenho animado homônimo sucesso entre crianças de todo o País. É diversão garantida para toda a família!
Ciclo Carnavalesco
Promovido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o Ciclo Carnavalesco 2020 conta com 33 dias de festa, iniciadas com o Pré-Carnaval em 24 de janeiro e seguindo até 25 de fevereiro, terça-feira de Carnaval.
Este ano, a festa carnavalesca tem como tema “Fortaleza em Cantos e Cores de Chico”, uma homenagem ao artista radicado fortalezense Chico da Silva por sua contribuição e relevância para a história das artes plásticas e pela comemoração de seu 110º aniversário.
O Ciclo Carnavalesco é formado por 12 polos no Pré-Carnaval e 10 polos no Carnaval, somando 265 shows, sendo destes 260 apresentações com artistas locais, apoiando ainda blocos de rua, Cordões, Maracatus, Escolas de Samba e Afoxés no tradicional Desfile de Carnaval da Avenida Domingos Olímpio.
Confira a programação completa nos polos infantis de 09 a 25 de fevereiro:
Largo dos Tremembés (Estoril)
Endereço: Rua dos Tabajaras, S/N – Praia de Iracema
Horário: 16h
22/02: Show do Bita (Mundo Bita)






