Silvero Pereira receberá da CMFor o Título de cidadão de Fortaleza

 

 

Dia 17 de setembro a Câmara Municipal de Fortaleza naturalizará o mombacense, ator e diretor Silvero Pereira. Proposta é do vereador Ronivaldo Maia, “devido sua trajetória de vida, em defesa da cultura, do teatro e principalmente da luta pelo respeito à diversidade e combate ao preconceito contra travestir de transexuais, através da arte, com foco no município de Fortaleza”, alegou Maia.

Silvero começou na carreira artística com 17 anos fazendo teatro. É casado há 10 anos com o dramaturgo carioca Rafael Barbosa. Além dos diversos trabalhos com grupos cearenses, ele fundou duas companhias em Fortaleza: a Inquieta Cia. de Teatros e o Coletivo Artístico As Travestidas. O Coletivo Artístico As Travestidas foi fundado por Silvero há 14 anos. Composto por atores e atrizes transexuais e travestis e artistas transformistas, o projeto é realizado em Fortaleza e já produziu sete espetáculos, com temporadas nas regiões Sul e Sudeste.

Sua estreia no cinema foi no longa metragem Serra Pelada (2013), que mais tarde, virou série na Globo. Durante uma apresentação da peça “BR-Trans” no Rio de Janeiro, Silveiro foi descoberto por Glória Perez, que o convidou para participar da novela das das nove, A Força do Querer (2017). Por esse trabalho, foi indicado na 22ª edição do Melhores do Ano na categoria melhor ator revelação.

 

 

Agende-se:

Entrega do título de cidadão de Fortaleza para Silvero Pereira
Dia: 17/09/2019
Hora: 19h30
Local: Câmara Municipal de Fortaleza. Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro, Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *