Segurança na pandemia: Setor de seguros apresenta recuperação constante e pesquisa recente destaca aumento de 28,4% nas buscas de seguro residencial

O aumento se dá muito pela necessidade de se sentir seguro durante esse período de tanta instabilidade.” O setor arrecadou cerca de 27 milhões em apenas 5 meses.

Apesar das incertezas provocadas pela pandemia mundial, o setor de seguros está com uma recuperação satisfatória em meio às perdas causadas pelo período pandêmico, é o que afirma a Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg). Conforme dados da instituição, entre os meses de janeiro e julho de 2021, existiu o crescimento de 19,8% no mercado de seguro brasileiro, o que equivale a uma arrecadação de, aproximadamente, 145 bilhões de reais. Entre os setores que mais registraram aumento, está o de cobertura de pessoas, que pode incluir seguro de vida e previdência.

Diante desse cenário, houve um crescimento na contratação de seguros diversos. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), existiu um crescimento exponencial na modalidade de seguro residencial no Brasil. Em 2020, foi registrado um aumento de 6,1% nas contratações, se comparado ao ano anterior.

Ainda segundo a FenSeg, houve um aumento de 28,4% nas buscas por seguro residencial no Ceará. Gerou uma arrecadação de 27 milhões de janeiro a maio de 2021. “Hoje as pessoas estão cada vez mais informadas sobre o que pode ser assegurado. E o brasileiro sabe que um seguro residencial é tão necessário quanto o de um carro”, comenta Luan Rocha, especialista em seguros.

Desse modo, a crise do covid-19 serviu para mostrar para a população que imprevistos acontecem das mais diversas formas. “A vantagem de ser um segurado é combater eventualidades com planejamento. Ser precavido é uma forma de proteção e preservação do seu patrimônio”, comenta Leniebson Rocha, sócio-diretor da Master Future. Com essa proteção você preserva o seu patrimônio com as manutenções necessárias, tem a tranquilidade de não se preocupar com um gasto repentino e está coberto para possíveis danos que possa causar a terceiros.

A tecnologia tem sido uma grande parceira durante o período de isolamento social e é responsável pela facilitação de diversos aspectos da nossa vida. E com o setor de seguro não seria diferente, “Investir em atendimentos automatizados, sem perder o toque caloroso da corretora, é um dos investimentos que as empresas precisam fazer nos dias de hoje”, afirma Leniebson Rocha.

O papel das corretoras de seguro

A profissão de corretor de seguros foi regulamentada em 1964 por meio da Lei 4.594, que foi sancionada pelo presidente Castello Branco. Desde então vem atuando como um especialista que irá defender os interesses do seu cliente perante as seguradoras. Ele é o responsável por buscar contratos viáveis e que atendam a demanda solicitada pelo contratante, sempre agindo para benefício do cliente.

O papel de uma corretora é facilitar a vida do contratante. “Não deixamos o cliente à mercê dos processos, prazos e regras das seguradoras. No mercado de seguros, quase sempre há uma saída impensada, 100% legal, de boa-fé, que resolve a maioria dos problemas dos clientes. A nossa expertise é encontrar essas saídas e resolver todas as situações que chegam até nós, seja na contratação dos seguros, seja na indenização do sinistro”, afirma Luan Rocha, especialista em seguros.

Dicas para contratação de corretoras de seguro

Para ter acesso a um profissional capacitado é necessário que ele tenha uma habilitação concedida aos profissionais que são aprovados no Exame da Escola de Negócios e Seguros (ENS). Essa etapa é importante para garantir que estará nas mãos de um profissional qualificado para as especificações da profissão.

Além da opção de contratar um profissional individual, muitas pessoas podem preferir a segurança de fazer uma contratação com uma empresa do ramo. Para os adeptos a essa escolha é importante fazer uma verificação minuciosa da companhia. Aqui seguem alguns pontos importantes para ficar atento na hora da contratação:

-Verificar o registro da corporação junto à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), poderá conferir o cadastro no link: https://bit.ly/3mt0ZZH;
-Consultar avaliações da empresa em sites especializados;
-Verifique quais são as coberturas que a corretora poderá conseguir junto com as seguradoras;
-Checar a quantidade de anos que a empresa está no mercado, esse é o diferencial que será positivo na hora da contratação.

A Master Future é uma empresa multirramo que encaixa em todos os pré requisitos listados, além de ter 30 anos de mercado ainda é detentora de inúmeras conquistas, ganhando por 3 anos o Troféu Locomotiva com o primeiro lugar no Max MB Multirramo Bradesco Seguros Rede e o Troféu Talentos do Seguro 2018: Campeões Bradesco Seguros Mercado. Além de estar presente em todo o Estado do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *