Os 100 dias da gestão de Sarto Nogueira a frente da Prefeito de Fortaleza

 

 

À véspera de completar 100 dias de gestão, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, detalha os desafios de governar em meio à pandemia do novo coronavírus. Conter o avanço dos casos e o consequente impacto na área social e econômica tem norteado as ações do Município, relata o médico de 62 anos que encara, no comando da quinta capital do País, uma crise sanitária sem precedentes.

“Começamos a vacinar no dia 18 de janeiro e, de lá até agora, a gente está priorizando, com muita razão, o combate direto à pandemia. Eu acordo e termino o dia pensando em salvar vidas”, revelou Sarto, em conversa com a equipe de Comunicação Social no Gabinete do Paço Municipal.

Este sábado (10/04) marca 100 dias de Sarto à frente da Prefeitura de Fortaleza. Na entrevista a seguir, o gestor elenca as principais ações de combate à Covid-19 na área da saúde, incluindo a vacinação, que já ultrapassou a marca de 400 mil doses aplicadas, e a estratégia de expansão de leitos na rede hospitalar. Enaltece ainda a atuação das equipes de saúde, a quem agradece pela dedicação e empenho para salvar vidas.

O prefeito destaca também o trabalho para mitigar os efeitos da crise sobre os fortalezenses. Entre as iniciativas, estão o pacote de proteção social, que promove renda mínima e segurança alimentar para a população mais vulnerável, além do pacote de socorro fiscal e das iniciativas na área da educação.

De acordo o gestor, há obras de médio e grande porte sendo realizadas em Fortaleza e também em planejamento, incluindo escolas de tempo integral, drenagem e pavimentação, por exemplo. Diante da aproximação do aniversário de Fortaleza, no próximo dia 13 de abril, Sarto manifestou o desejo de trazer de volta a esperança da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *