Hotel Sonata de Iracema é referência em protocolos que amenizam impactos ao meio ambiente

Dentre as ações, estão a doação de papéis a projetos sociais e a criação de um projeto de compostagem

O Hotel Sonata de Iracema, um dos principais da orla turística de Fortaleza, é referência em protocolos que amenizam impactos à natureza. Com ações sustentáveis, o empreendimento tem como pilar o compromisso com o meio ambiente a partir de ações e parcerias estratégicas, como a que realiza com a Enel.

Dentre os mecanismos internos utilizados para diminuir os impactos, estão a eliminação de canudos de plásticos, o uso de papel reciclável para impressões e a coleta seletiva do lixo das salas e do refeitório.

O estabelecimento também trocou o mexedor de plástico por macarrão e os copos descartáveis de algumas áreas por xícaras e copos de vidro, além de usar shampoos e condicionadores refis. “Buscamos fornecedores e produtos ecologicamente corretos e os priorizamos”, pontua Ivana Bezerra Rangel, proprietária do Hotel Sonata.

O empreendimento também mantém uma parceria com a empresa de energia Enel, concedendo um espaço nas suas dependências para instalação de um Ecoponto que atende à comunidade, o que permite a troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de luz. Além disso, o Hotel doa lonas, jornais, papéis e papelões que seriam descartados para projetos sociais.

Agora a empresa planeja desenvolver uma horta para usar na cozinha, com um projeto também de compostagem. “Estamos em processo de certificação para sermos uma ‘Empresa Lixo Zero’. O selo é garantido a todas as empresas que atendem aos critérios necessários, demonstrando que o gestor possui as melhores práticas dentro do segmento”, finaliza Ivana.

Serviço

Hotel Sonata de Iracema

Localização: Avenida Beira Mar, 848, Praia de Iracema, Fortaleza (CE) – 60165-120

Sitewww.hotelsonata.com.br

Telefone(85) 4006-1600 (administração) | (85) 4006-1616 (reservas) | (85) 9 9273-3950 (whatsapp)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *