Fortaleza se destaca na preferência dos brasileiros que pretendem viajar

 

 

A procura por viagens a destinos brasileiros se intensificou ao longo do mês de julho. Segundo dados do Expedia Group, além da tendência de buscas por hospedagens em datas mais próximas – um reflexo das incertezas geradas pela pandemia do novo coronavírus – recentemente, o viajante brasileiro ficou mais animado em viajar.

Fortaleza é o destino preferido de 29% dos brasileiros que pretendem viajar após o fim das restrições da pandemia novo coronavírus. Entre as cidades brasileiras, a capital cearense perde apenas para Florianópolis (32%). O ranking segue com Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%). Os dados são da pesquisa “Revitalize o seu Bem-estar”, encomendada pela plataforma Hoteis.com.

Segundo o levantamento, feito on-line entre os dias 15 e 24 de junDurante o mês de julho, a busca por viagens no Brasil para os meses de agosto a outubro teve um crescimento médio de cerca de 30% a cada semana, em comparação com o período anterior. Além disso, as consultas para o período mencionado foram, ao longo de julho, mais que 100% maiores do que as realizadas para os meses de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021 – teoricamente a alta temporada do Turismo brasileiro.

Na semana iniciada no dia 20 de julho, o crescimento foi ainda mais expressivo: de aproximadamente 50% sobre os sete dias anteriores para viagens entre agosto e outubro. Embora o mês de agosto tenha sido o mais procurado, houve também altas de quase 40% nas buscas para hospedagens em setembro e outubro, mostrando que, aos poucos, a confiança para marcar uma viagem com uma antecedência um pouco maior está voltando.

“A situação no País ainda é bastante difícil, com muitos destinos sofrendo com restrições de viagens e abertura dos estabelecimentos. Mas percebemos que, em junho e sobretudo em julho, as pessoas ficaram mais dispostas a fazer alguns deslocamentos, o que sugere uma volta gradual da confiança para viajar”, comenta o diretor para o Brasil do grupo, Nuno Sales da Ponte.

De toda a procura por hospedagens em destinos brasileiros, 75% foi realizada por viajantes domésticos. Da parcela que veio do Exterior, os Estados Unidos foram o país com a participação mais expressiva, com pouco mais que 10% do total.

Veja abaixo a lista dos dez destinos mais procurados no Brasil, ao longo do mês de julho, para hospedagens nos meses de agosto a outubro:

  1. Rio de Janeiro

  2. São Paulo

  3. Gramado (RS)

  4. Campos do Jordão (SP)

  5. Porto de Galinhas (PE)

  6. Fortaleza

  7. Búzios (RJ)

  8. Monte Verde (MG)

  9. Maceió (AL)

  10. Ilhabela (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *