Faleceu nesta quinta-feira, 28, o empresário João Gentil Júnior

 

Apesar de sua grande atuação como empresário, seu maior orgulho era a natação. No esporte foi várias vezes campeão da chamada prova heroica, que ia do Mucuripe à Praia de Iracema. Nas piscinas, foi atleta do Fluminense do Rio de Janeiro, sendo campeão carioca e sul americano. Era um conhecido vencedor das provas de veteranos, inclusive fora do Brasil.

Na iniciativa privada, foi o maior loteador de terras em Fortaleza. Teve atuação marcante na expansão urbana da Capital durante as décadas de 1960 e 1970. Foi a sua empresa imobiliária que preparou e vendeu os loteamentos que formaram importantes e populosos bairros como Água Fria, Grande Bom Jardim, Parque Panorama (loteamento onde hoje se localiza o La Maison, casa de eventos), Cambeba, Pici e entorno da Parangaba.

Em 1978, fundou a JG Empreendimentos e Participações Ltda, incorporadora do loteamento Porto das Dunas, que se transformou em um fenômeno imobiliário, principalmente após a instalação do Beach Park, empreendimento que foi tocado pelo seu filho, João Eduardo Guinle Gentil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *