Alunos de escolas e universidades estaduais começam a receber do Governo do Ceará chips com internet

 

A distribuição dos 347 mil chips com pacote mensal de 20GB de internet móvel para os alunos da rede pública estadual de ensino teve início nesta quarta-feira (9). O objetivo do Governo do Ceará é garantir melhores condições de acesso à internet aos estudantes em decorrência da necessidade de aulas virtuais. O investimento estadual nos primeiros seis meses será de R$ 29.415.157,20.

Embora tenha surgido como forma de auxiliar os estudantes nesse período de aulas remotas por causa da pandemia, o governador Camilo Santana afirmou que essa será uma política pública permanente. “Todo aluno que ingressar na escola pública do Estado do Ceará terá um chip com 20gb, 4G, para que ele possa garantir a conectividade durante o período em que permanecer (matriculado) na escola. Da mesma forma os alunos de baixa renda que ingressarem nas universidades estaduais”, garantiu o chefe do Executivo estadual.

 

A secretária da Educação, Eliana Estrela, acredita que o fator efetivo da iniciativa fará a diferença no crescimento de cada estudante. “Como política permanente, acredito que vamos ter mais oportunidade para nossos jovens nas escolas públicas. É por meio da educação que se constrói, que se transforma e se realiza. É exatamente por isso que o Governo do Estado prioriza a educação, para que todos possam ter uma vida mais digna”, reforçou a titular da Seduc.

Já Inácio arruda, secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, destacou o papel inclusivo da política implementada. “É um momento muito especial. Mais uma vez o Ceará abre horizontes. Nenhum estudante poderá ficar fora da sala de aula, que pode ser presencial, mas também pode ser virtual, e a garantia da conectividade é fundamental para nossos estudantes. Parabéns a todos por essa decisão que tem um profundo caráter de inclusão social”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *