Cultura Nordestina e Reggae se encontram no Pôr do Sol Fortaleza

 

O Projeto Pôr do Sol Fortaleza marca o Dia Internacional da Mulher (08/03), com a presença do cantor popular Tião Simpatia, que irá apresentar duas músicas com a temática dos Direitos das Mulheres e seu maior sucesso, “A Lei Maria da Penha em Cordel”. O cantor Carlinhos Nação e o músico Marcelo Baima também acompanham o pianista Felipe Adjafre. As apresentações começam às 17h, no Mucuripe, próximo à estátua de Iracema.

Alfabetizado aos 15 anos através da literatura de cordel, o poeta popular Tião Simpatia mescla música com o cordel e a cidadania. Com 25 anos de estrada, já possui 5 CD’s e 2 DVD’s lançados, além de diversos cordéis.

Tião é parceiro de 4 entidades, entre elas, o Instituto Maria da Penha, desde sua fundação. E entre os títulos e honrarias que recebeu, estão a Placa Finalista do Prêmio Cláudia 2019, da Revista Cláudia, e a Comenda Maria da Penha, concedida pela Assembleia Legislativa do Ceará e pela Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV), em 2011.

Carlinhos Nação começou sua carreira em 1994, fazendo parte da banda Nação Regueira, que lançou 3 CDs e emplacou hits como, “No Balanço do Reggae”, “Canção ao Mar” e “Jamaica Brasileira”. Em 2003, o músico compôs seu maior sucesso, “Sentimento Bom”. Em 2010, Carlinhos Nação iniciou sua carreira solo. Em 2018, participou da gravação de uma nova versão de “Sentimento Bom”, para um projeto do músico e fotógrafo Rick Werneck. A composição fez parte da trilha sonora da série “No Mar”, veiculada no canal de esportes radicais, Woohoo.

Marcelo Baima é cantor, produtor e preparador vocal. Iniciou sua carreira aos 12 anos, cantando em casamentos, gravando jingles publicitários e vocais para CD’s e DVD’s. Apaixonado por voz, Marcelo deu aula de canto em duas escolas de música em Fortaleza e em seu Home Studio. Foi backing vocal de artistas como Bete Nascimento (Ex-Mastruz com Leite), Beto Barbosa, Waldonys e outros. Em 2019, lançou seu primeiro CD solo de forró e sertanejo.

 

 

Serviço:

Projeto Pôr do Sol Fortaleza
Datas: 08/03 (domingo)
Hora: 17h
Local: Mucuripe, próximo à estátua da índia Iracema e do letreiro Ceará

Leve uma garrafa pet vazia para trocar por uma muda de planta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *