Maior festival de cultura negra do mundo, Afropunk desembarca em SP

 

 

Começa, hoje (19), a primeira edição brasileira do AFROPUNK, desembarga pela primeira vez no Brasil, o maior festival de cultura negra do mundo. Com muita cultura, o evento acontece na Audio, em São Paulo, até esta quarta (20), Dia da Consciência Negra. Entre as atrações, artistas como Karol Conka, House of Black Velvet, Aisha Mbikila, Linn da Quebrada, Baco Exu Do Blues, CeloDut e Young Piva.

Será a primeira vez que Luedji Luna, Xênia França e Larissa Luz cantam juntas em São Paulo no feat Aya Bass, que carrega o nome dado às orixás do sexo feminino (yabás). O projeto foi idealizado para o verão de Salvador, o grande momento de efervescência da cidade, mas fez tanto sucesso que vai repetir a dose em São Paulo. Durante o Carnaval de 2019, a três artistas resgataram músicas de cantoras negras do axé, que sempre receberam menos visibilidade do que as cantoras brancas. A apresentação chamou a atenção do criador do Afropunk, que visitava a cidade e quis repetir o trio durante o show que organiza em São Paulo.

Fonte: Carta Capital/QUEM.

 

SERVIÇO

Ingressos: Primeiro lote a R$ 80 (inteira) para um dia e R$ 120 para os dois dias (estudantes pagam meia)
Shows do 19 de novembro: BaianaSystem; Aya Bass com Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz; Karol Conka; Rincon Sapiência; Batekoo, MikeQ; House of Black Velvet; Aisha Mbikila
Shows do dia 20 de novembro: Baco Exu Do Blues; CeloDut; DKVPZ; Gabz; Young Piva; Vírus
Mais informaçõeswww.afropunk.com 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *