Festival do Rio 2019 – première do Longa “Carlinhos e Carlão”

 

 

A comédia ‘Carlinhos & Carlão’, que faz parte da programação do Festival do Rio, protagonizada por Luis Lobianco, movimentou o Cine Odeon Claro, na noite de segunda-feira, dia 16. A trama é sobre um homem homofóbico que, durante a noite, tem o corpo possuído por um alter ego homossexual.
Para Lobianco, a importância de estar apresentando o longa no cenário político atual é vital: “O discurso de ódio é muito claro e eu acho que a nossa postura tem que ser muito clara também. De não abrir mão dos nossos espaços, não abrir mão da nossa criação, não abrir mão dos nossos debates.”

O ator, que integra o ‘Porta dos Fundos’, comentou sobre a polêmica envolvendo o novo especial de Natal do grupo para a Netflix, ‘A Primeira Tentação de Cristo’: “É impressionante como a homofobia é muito presente e as pessoas nem se dão conta disso. Eu participei de alguns especiais de Natal do ‘Porta dos Fundos’, que sempre foram muito ácidos e com o humor que é muito característico do Porta. Já teve reação, mas nesse em especial, que tem esse Jesus, que é apresentado como um Jesus gay, a reação é muito maior. Então, acho que isso revela o quanto o discurso de ódio tá dentro da nossa sociedade. Tá sendo propagado, tá sendo fomentado.”

Pedro Amorim, diretor do filme, falou sobre a importância de exibir o projeto nesta edição do Festival do Rio: “É fundamental a gente conseguir apresentar esse filme aqui no Festival. Inclusive, o Festival é uma das poucas janelas de exibição que a gente tá conseguindo encontrar para falar de um filme com essa temática.” E completou: “Se a gente tentasse conduzir esse filme agora, talvez ele não saísse do papel. Como a gente fez esse filme há mais de um ano, a gente conseguiu produzir, mas talvez hoje em dia a gente não levantasse o dinheiro para fazer um filme com essa temática.”

Crédito das fotos: Rogerio Resende

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *