Documentário que rainha Elizabeth II não queria que ninguém visse vaza no Youtube

 

 

rainha Elizabeth II faz de tudo para proteger a família real – e isso ficou bastante claro em diversas vezes, principalmente em “The Crown“. Mas um documentário de 1969 que ela baniu por décadas foi parar no Youtube misteriosamente.

A produção mostrou cenas inéditas da realeza e foi assistido por milhões quando foi ao ar pela primeira vez na “BBC”.  Não se sabe como o programa, intitulado “Royal Family“, foi descoberto ou quem o postou no YouTube. O vídeo foi removido rapidamente da plataforma de compartilhamento de vídeo depois que uma solicitação de direitos autorais foi feita.

No filme, há diversas gafes deles, principalmente quando a rainha compara o embaixador dos Estados Unidos a um gorila.  O filme de 110 minutos foi assistido por 30 milhões de pessoas em 1969 e continua sendo uma das transmissões de televisão mais vistas do Reino Unido. A BBC estima que mais de 350 milhões assistiram ao filme em todo o mundo.

Sua produção foi retratada mais recentemente na série da Netflix “The Crown”, que mostrou o descontentamento da realeza em ter câmeras de TV dentro de suas instalações. O filme foi feito após a realeza conceder à BBC acesso exclusivo para filmar suas vidas cotidianas. A família era cada vez mais vista como estando fora de contato com a sociedade normal na década de 1960, e o programa era considerado uma tentativa de recuperar relevância.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *