Caio Castro, empreendedor

 

Caio Castro, mais conhecido pela sua carreira de ator em novelas de sucesso na Globo, não concentra seus talentos apenas na carreira artística. Em live no canal do Instagram da Forbes, o ator falou sobre seus empreendimentos, que andam paralelamente à vida de ator. “Quando tive a ideia de manejar minha carreira, então, comecei a empreender. Começando com meu nome, Caio Castro, e o resto veio depois aos poucos.”

O astro das telas contou sobre o seu primeiro empreendimento próprio, a agência de publicidade C3 Produções e Eventos, localizada no Bosque da Saúde, zona sul de São Paulo, “Antes, o escritório era só para me agenciar, e hoje tem uma estrutura sólida e em expansão”, afirma. Porém, Castro não parou só na área de comunicação. Ele também tentou trazer uma de suas franquias americanas de hamburgueria favoritas para o Brasil –ideia que fracassou. “Fiquei chateado de não ter conseguido, mas depois liguei pro meu empresário e falei: ‘Vamos copiar! Fazer uma versão brasileira! Vamos abrir e montar nós mesmos uma hamburgueria!’ E assim começou o Black Beef.”

O pontapé inicial do negócio foi com uma parceria com Deco Sadigursky, em um food truck em Maceió. Hoje, a rede de franquias Black Beef tem 30 lojas pelo Brasil inteiro, e com a pretensão de inauguração de mais 20 lojas pelo país. “Tudo o que eu faço é assim, tenho muita vontade e paixão. Procuro. Vou lá. E faço.”afirma galã da Globo em entrevista a revisa FORBES.

Hoje, ele emprega aproximadamente 2.300 pessoas. “Quando a crise começou, minha primeira preocupação foi como fazer pra não mandar ninguém embora, e não ter que fechar nada. Tem famílias dependendo de mim”, confessa.

O astro também é um competidor de kart. Vencedor vencedor da Copa São Paulo de Kart na categoria estreante, ele também é um dos dez melhores do Kartódromo Granja Viana, em São Paulo. “Tudo o que eu faço é pela energia. Gosto de muitas coisas diferentes. Sou perfeccionista, não importa o que for.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *